quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #3 – Wolverine

Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #3 – Wolverine

Com o arco “Procura-se Mística”, que reúne as edições #62-65, escrito por Jason Aaron e desenhos de Ron Garney, lançado pela Editora Salvat.



Depois do Dia M, 99% da população mutante perdeu seus poderes, até o nascimento do primeiro bebê mutante – Esperança – que acabou gerando perseguição e mortes. Nessa época, Mística fazia parte dos X-Men, mas acaba traindo o grupo. Ciclope incumbe Wolverine de caçar a mutante traidora, e assim tem início esse arco de histórias em quatro partes publicado nas revistas Wolverine #62-65.
Logan passa a perseguir Raven no Oriente Médio, passando desde o Afeganistão até o Iraque. Devido a seus sentidos e instintos aguçados, não é difícil para o mutante localizar Mística, que sempre dá um jeito de escapar temporariamente. Durante a perseguição, vários flashbacks são mostrados onde vemos os dois mutantes desde os anos 20 e seu conturbado relacionamento.
Até aí, seria apenas uma trama simples com muita ação e violência, mas um detalhe interessante que foi revelado na última parte dessa história fez com que toda a motivação do Wolverine em caçar Mística fosse esclarecida, e esse detalhe foi um ponto positivo para o roteirista Jason Aaron. Os desenhos de Ron Garney garante a verossimilhança necessária principalmente nas cenas de ação, e me lembrou em alguns momentos os traços do Adam Kubert. Um final mais ou menos esperado, mas com uma boa construção. Uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário